Homem é preso em Parintins por agredir idosa em Parintins



A Delegacia Especializada de Polícia de Parintins cumpriu, nesta terça-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de agredir fisicamente sua madrasta, uma mulher idosa, em 2020. A prisão ocorreu no interior de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município.

Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada, o mandado foi expedido após o acusado descumprir repetidas notificações judiciais e permanecer foragido desde o início do processo. 

“Ele foi notificado para comparecer à Justiça inúmeras vezes, inclusive citado por edital, mas, em razão de não ter aparecido, o juiz expediu o mandado de prisão preventiva”, explicou.

O crime aconteceu no bairro Pascoal Alaggio, quando o suspeito teria agredido a madrasta com socos e chutes no rosto. 

“Os autos indicam que ele agrediu a vítima fisicamente, inclusive com chutes na face. O exame de corpo de delito e o raio-X confirmam as lesões. A vítima já era idosa e, pela gravidade do crime, o caso foi encaminhado à Justiça”, destacou a delegada.

Após sucessivas tentativas de localização, os policiais conseguiram cumprir o mandado durante uma ação de rotina. “Conseguimos localizar esse nacional e efetuar contra ele a ordem judicial”, afirmou Marna de Miranda.

O preso será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.


Postar um comentário

0 Comentários