Parintinense morre em acidente com guindaste em Manaus



O operário Antônio Paulo Rodrigues de Souza, 40 anos, morreu no Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus, momentos após ser atingido por guindaste que tombou durante instalação de parte da árvore de Natal de 30 metros de altura no Largo São Sebastião, no Centro da capital.

Outro operário, Henes Libório Ramos, também de 40 anos, ficou ferido e foi submetido a cirurgia. O acidente ocorreu por volta das 10h deste domingo (23).

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que caminhão que sustentava a estrutura do guindaste vira no meio da praça e um homem, vestido de Papai Noel, aparece pulando. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

Em nota a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas informa que a primeira hipótese sobre a causa do acidente foi falha operacional do guindaste. A Polícia Civil vai apurar a ocorrência.

A Secretaria de Cultura informa que a empresa contratada apresentou a documentação exigida para esse tipo de operação, que será entregue aos órgãos competentes.

“O Governo do Amazonas lamenta pelo ocorrido e informa que está prestando toda a assistência às vítimas e famílias”, diz a secretaria na nota.

A decoração, que inclui a árvore de Natal gigante, é instalada todos os anos para as festa de fim de ano no Centro da capital amazonense.


Com informações do Amazonas Atual

Postar um comentário

0 Comentários