Mais de mil turistas desembarcam na Boca da Valéria com a abertura da temporada de cruzeiros


A comunidade de São Paulo, na Boca da Valéria, no município de Parintins, recebeu na manhã deste domingo(23), o primeiro cruzeiro da temporada 2025/2026. 

Com mais de mil passageiros a bordo, o navio MS Insignia fez sua primeira parada no interior do Amazonas, marcando oficialmente o início do período que deve movimentar o turismo e a economia local até março de 2026.

A secretária de turismo, Karla Viana, destaca a importância do turismo em Parintins e da abertura da temporada de cruzeiros. 

"É super importante para o turismo do município, pois gira a nossa economia, dá aportunidade de geração de emprego e renda diretos e indiretos na gestão dos serviços. A região da Valéria receberá quatro navios na temporada, serão entre 2.500 a  3.000 turistas, e isso com certeza beneficia toda a cadeia produtiva do turismo", frisou a secretária.

O agricultor Elizeu Xavier destaca o início da temporada de cruzeiros.  

“Nós esperamos pela temporada de navios e que mais turistas venham conhecer nossa comunidade, que possamos faturar vendendo o artesanato. A vinda dos cruzeiros ajuda bastante as nossas comunidades, não só da boca da Valéria, mas todas que fazem parte aqui da Serra da Valéria”, disse Elizeu Xavier.

O comunitário e artesão Nerley Carneiro ressalta a chegada da temporada. 

“É uma grande expectativa, pois aqui nesse tempo de seca tudo fica parado, o movimento é reduzido, mas aí começa o turismo trazendo oportunidades. Além de pescador eu sou artesão, e com a chegada da temporada de cruzeiros, a gente trabalha para ganhar um dinheiro a mais", destacou Nerley Carneiro.

O "MS Insignia" segue até a capital do estado do Amazonas, Manaus, e fará uma nova parada em Parintins, na próxima quarta-feira (26).

Postar um comentário

0 Comentários