Um corpo de um homem, identificado como Nivaldo Lopes de Oliveira, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (15/8) dentro de um frigorífico em uma embarcação atracada no porto do centro de Manaus, próximo à Feira Manaus Moderna. As informações são do site O Imediato, que dão conta de que a descoberta ocorreu quando trabalhadores faziam a entrega de mercadorias e foram alertados por um forte odor, que os levou a encontrar o cadáver.
A embarcação, identificada como “Navio Oliveira V”, que faz linha Parintins-Manaus, foi imediatamente isolada pela Polícia Civil, que acionou a Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil assumiu a investigação para determinar a causa da morte. Até o momento, as circunstâncias do óbito são desconhecidas e o caso está sendo tratado como uma “morte misteriosa”.
Este incidente se soma a uma série de descobertas de corpos na região portuária de Manaus. Em 2 de junho de 2025, dois corpos foram encontrados boiando no rio Negro, perto da Manaus Moderna, com a causa da morte confirmada como afogamento. Pouco depois, em 19 de agosto, outro corpo esquartejado foi achado na mesma área, dentro de sacos plásticos em um casco de máquina de lavar, com claros sinais de assassinato brutal.
A recorrência de corpos encontrados em condições suspeitas na zona portuária levanta sérias preocupações sobre a segurança e a criminalidade na região.
A Polícia Civil deve analisar imagens de câmeras de segurança e coletar depoimentos de trabalhadores portuários para esclarecer o caso.
Em nota, o Navio Oliveira V informou que “Ao ser encontrado (o corpo do Nivaldo), acionamos imediatamente os órgãos competentes para a realização dos procedimentos necessários.”
0 Comentários