![]() |
Foto: 19° GBM |
Após quatro dias de buscas, o 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19º GBM) de Parintins encerrou, na tarde desta quarta-feira (27), as operações para localizar Samuel dos Santos Andrade, conhecido como “Japonês”, de 30 anos, desaparecido desde o último sábado (23) após pular no Rio Amazonas, em frente à cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela companheira da vítima, Samuel entrou no rio por volta das 12h, nas proximidades da escadaria da Agência dos Correios, e não foi mais visto.
O comandante do 19º GBM, Edilson Almeida, informou que a equipe realizou buscas superficiais durante quatro dias consecutivos, mas, sem mergulhadores no município, não foi possível avançar nas operações subaquáticas.
“Infelizmente não conseguimos localizar o corpo do possível afogado. Lamentamos o fato e comunicamos a família sobre o encerramento das buscas, que ocorreram dentro de todos os limites possíveis”, declarou Almeida.
O comandante também destacou as dificuldades enfrentadas pela corporação em razão da estrutura disponível em Parintins e pediu compreensão da população.
“Muitas vezes surgem comentários maldosos de quem não conhece os protocolos de segurança ou a realidade da nossa equipe. Mesmo com limitações, permanecemos de plantão 24 horas, sempre prontos para atender a comunidade”, reforçou.
Com informações Alvorada Parintins
0 Comentários