Pistoleiro suspeito de participação em mortes violentas no Pará é preso no centro de Parintins

 

Foto: Redes Sociais

Uma operação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar resultou na prisão de Welliton Matheus Pinho, de 25 anos, suspeito de envolvimento em três homicídios ocorridos em maio deste ano no município de Brasil Novo, no Estado do Pará. A prisão aconteceu na manhã deste domingo (3), na Avenida Amazonas, no centro de Parintins.

Wellinton foi identificado e abordado por policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins. Ele chegou a apresentar um documento de identidade falsificado, mas a verdadeira identidade dele foi confirmada e o suspeito acabou preso em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará.

 

Identidade falsa usada pelo suspeito - Foto: Redes Sociais

 Inteligência e estratégia

A ação contou com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar do Pará, que atuaram em conjunto com o comando do 11º Batalhão Tupinambarana. O trabalho de inteligência e estratégia das forças de segurança foi essencial para localizar e capturar o suspeito.

Após a abordagem, Welliton foi conduzido à 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins, onde recebeu voz de prisão e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

Crimes Violentos

De acordo com as investigações, Welliton é suspeito de participação em um triplo homicídio ocorrido entre os dias 20 e 21 de maio deste ano. As vítimas foram identificadas como Jonatan Wendell dos Santos, William Souza e Pedro Tiago Ferreira, mortos a tiros nos bairros Vista Verde e Daniel de Freitas, em Brasil Novo-PA.

As investigações apontam que os três homens tinham envolvimento com facções criminosas, o que pode ter motivado os assassinatos.

Wellinton passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (4). As investigações sobre o caso continuam.

Postar um comentário

0 Comentários