Nos dias 25 e 26 de agosto, a região do Rio Andirá, em Barreirinha (AM), sediou o 2º Curso de Conservação de Quelônios e Monitoramento de Praias.
A atividade, destinada a agentes voluntários de praia, integra o programa Pé-de-Pincha e reuniu 122 voluntários de mais de sete comunidades.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). O objetivo é engajar a população ribeirinha na proteção dos quelônios e preservação das praias da região.
O professor Elton Almeida, coordenador do projeto Pé-de-Pincha, destacou a importância da mobilização comunitária.
“Nos dias 12 e 13 de setembro realizaremos esse mesmo curso em Parintins, envolvendo agentes de praia das comunidades onde o programa já atua. Também nos dias 19 e 20, a formação será levada para a região do Rio Mamuru, na comunidade São Pancrácio, com a participação de mais de oito comunidades”, informou.
A coordenação do Conselho do Projeto Pé-de-Pincha informou que serão enviadas circulares para convidar os moradores a participarem das próximas edições do curso.
0 Comentários