Um homem, identificado como Iclei, foi preso em Parintins pela Polícia Civil, suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido na manhã de segunda-feira, 25 de agosto. A vítima, identificado como Francinaldo Pereira Batista, de 44 anos, foi morta com uma facada no peito nas proximidades da Feira do Bagaço, no bairro da Francesa.
De acordo com o delegado Adilson Cunha, o crime aconteceu por volta das 9h40. A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas e confirmaram o óbito da vítima no Instituto Médico Legal (IML).
No local do crime, a polícia obteve informações de que Iclei seria o principal suspeito. As equipes se deslocaram para a residência do suspeito, mas ele não foi encontrado. Em seguida, os policiais retornaram para o local do crime, onde encontraram e abordaram Iclei nas proximidades da Feira do Bagaço.
Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime. Segundo ele, a motivação seria o fato de a vítima ter cometido "abusos e agressões" contra ele. Iclei relatou ter pegado uma faca no local, onde há várias barracas e o acesso a esse tipo de objeto é fácil, e desferido o golpe fatal no peito da vítima.
Após a confissão, o suspeito indicou que a faca utilizada no crime estava escondida embaixo da cama em sua residência. A equipe policial retornou ao local e encontrou a arma, que ainda apresentava vestígios de sangue. Iclei recebeu voz de prisão e foi encaminhado para exame de corpo de delito.
A Polícia Civil já solicitou a prisão preventiva do suspeito, que aguardará a audiência de custódia na manhã de quarta-feira.
0 Comentários