![]() |
Foto: Divulgação |
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, efetuou nesta quarta-feira, 30 de abril, o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de estuprar uma menina de 11 anos.
A criança foi hospitalizada dia 11 de abril e após passar por exames laboratoriais, foi constatado a gravidez da vítima, como relata a delegada Marna de Miranda, titular da Dep de Parintins.
"Esse fato chegou ao conhecimento desta delegacia através do Conselho Tutelar do nosso município. Essa criança foi hospitalizada dia 11 de abril, com quadro de vômito e tontura no hospital do município. E após passar por exames, ficou constatado a gravidez dessa criança. E por esse motivo, o hospital entrou em contato imediato com o Conselho Tutelar, que acompanhou essa ocorrência desde o princípio", ressaltou a delegada.
A delegada Marna de Miranda afirma que a vítima apontou os autores do crime, além de outras informações que tornam o caso ainda mais preocupante.
As investigações continuam, os suspeitos vão passar por audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça. A delegada Marna também informa que, a Polícia Civil inicia na região a Operação Nacional Caminhos Seguros, com ações de combate à violência contra crianças e adolescentes.
"Nós estamos iniciando em todo o território nacional uma operação chamada Caminhos Seguros. É uma operação voltada para o combate de violência contra crianças e adolescentes. Essa operação está acontecendo em todo o território nacional, como eu disse, e em Parintins não poderia ser diferente. As nossas ações nesse sentido serão intensificadas".
Com informações de Aldair Rodrigues/Alvorada Parintins
0 Comentários