Lancha naufraga próximo ao Encontro das Águas, em Manaus

A lancha Lima Abreu, de transporte de passageiros, naufragou por volta das 13h desta sexta-feira (13) nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus. A Capitania dos Portos informou que 72 pessoas foram resgatadas com ajuda de outros barcos. Col informações Amazonas Atual.

A lancha saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte, no Rio Madeira, no Sul do Amazonas. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os passageiros no meio do rio com coletes salva-vidas jogados por tripulantes e passageiros de outras embarcações que passavam pelo local.

Nas imagens é possível ver o corpo de uma mulher boiando de bruços. Na lancha também estavam crianças e idosos. Ainda não há informações sobre o número total de passageiros na embarcação.

O Corpo de Bombeiros enviou 25 socorristas, três lanchas, oito viaturas e uma ambulância do SAMU para socorrer as vítimas.

A empresa de navegação Lima de Abreu divulgou nota em que afirma que apura as causas do naufrágio, mas não informa o número total de passageiros. Confira a nota na íntegra.



Postar um comentário

0 Comentários