A Diocese de Parintins celebra, neste sábado, 31 de janeiro, um momento histórico com a ordenação de três novos ministros. O diácono Lyvio Costa será ordenado sacerdote, enquanto Adilson Santos, Augusto Florivaldo e José Edival receberão a ordenação como diáconos permanentes.
A celebração eucarística será realizada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, a partir das 19h, reunindo fiéis, familiares e membros do clero para marcar este importante passo na caminhada da Igreja local.
A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom José Albuquerque de Araújo, que destaca a importância desse momento para a caminhada pastoral da Igreja.
"Os padres e os diáconos são tirados do meio do povo e são ordenados, são consagrados para trabalhar junto com o povo de Deus, porque afinal de contas, os padres sem o povo de Deus não podem viver a sua vocação. E também o povo de Deus sem os padres e sem a presença dos diáconos, também a gente vai se tornar um povo sem rumo, sem direção”, disse.
Dom José convida toda a população parintinense a participar desse momento de fé, comunhão e gratidão a Deus, rezando pelo novo sacerdote, pelos diáconos permanentes e por todas as vocações da Igreja.

0 Comentários