Carnailha 2026: Após nomeação das comissões, inicia montagem do maior Carnaval do interior do Amazonas

Foto: Pitter Freitas/Secom Parintins

Com a nomeação dos membros da Comissão Organizadora e Julgadora do Carnailha e Carnaboi 2026, por meio decreto n° 15/2026 da Procuradoria Geral do Município de Parintins (PGMP), assinado pelo prefeito Mateus Assayag, os trabalhos iniciaram na segunda-feira (19) com a montagem da estrutura no Circuito Carnailha, venda de mesas e camarotes.

A presidente da Comissão Organizadora, Maria do Carmo Gomes, anunciou que por determinação do prefeito serão montados 52 camarotes, dez a mais que o ano passado. 

“Começamos a montagem da estrutura do Carnailha. Esse ano tivemos acréscimo em camarotes, alcançamos as vendas de mesas e camarotes em 100%. Estamos com uma logística grandiosa com segurança, recepção, Polícia Militar, Bombeiros e outras instituições necessárias”, informou.

Quanto ao recurso definido com o prefeito Mateus Assayag: cada grupo receberá R$ 20 mil, superior ao carnaval de 2025. 

“Nesse ano os blocos vão receber um pouco mais que ano passado. A prefeitura também está apoiando os eventos com ajuda de custo para cada bloco e premiação para os campeões”, destacou.

Os avanços no item julgamento são considerados inovadores pelo Presidente da Comissão, o advogado Rafael Cavalcante Assayag, que reuniu com os representantes dos blocos para a revisão do documento, implantando mudanças.

“Contamos com o apoio do professor Carlos Carvalho que já foi jurado no Festival de Parintins e possui grandiosa experiência no carnaval do Rio de Janeiro e outros locais. Implantamos mudanças nas impugnações que antes era no formato do Festival Folclórico e agora é de forma oral, com provas apresentadas no momento posterior as apresentações no lacre dos cadernos dos jurados. Isso representa avanço considerável e a gente consegue primar pela celeridade e desburocratização“, enfatiza.

Todos as disputas dos eventos da gestão do prefeito Mateus Assayag e vice Vanessa Gonçalves em 2025 foram marcados pela transparência, assegura o presidente da Comissão destacando que as tratativas com os jurados já iniciaram. 

“O jurado deve ser técnico e qualificado profissionalmente e confiável. Estamos em contato com algumas pessoas específicas não só de Manaus, fazendo levantamento de portifólio e curriculum. A participação deles no Carnailha engrandece a carreira profissional. Estamos com muitos candidatos excelentes”, afirma Rafael Assayag.

Postar um comentário

0 Comentários