![]() |
| Foto: Éder Repolho/Secom Parintins |
A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 23 de dezembro, os serviços de implantação do sistema de drenagem no trecho da final da Rua Massaranduba e início da rodovia Macurani.
A obra que contempla 165 metros de rede de drenagem, começa a solucionar um problema histórico de alagamentos que afeta a área há muitos anos, principalmente no período chuvoso.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Albano Albuquerque, a intervenção marca mais um compromisso da gestão do prefeito Mateus Assayag em melhorar a mobilidade e garantir qualidade de vida aos moradores.
“Estamos atuando de forma planejada para resolver pontos críticos da cidade, especialmente, aqui na região que liga a estrada do Macurani com o bairro Tonzinho Saunier e o Distrito Industrial. Temos um problema aqui do acúmulo de água que vem trazendo alguns transtornos. A prefeitura vem trabalhando agora para captar essa água, direcionar e, assim, eliminar esse problema”, afirmou.
Um dos engenheiros responsáveis pela execução, Maikon Moraes, explica os detalhes da obra.
“Atendendo à orientação do prefeito Mateus Assayag, iniciamos hoje a implantação de 165 metros de rede de manilhas de 600 milímetros na Rua Cabos e Soldados. Serão construídas 10 caixas de boca de lobo, permitindo eliminar a água acumulada na interseção com a Rua Massaranduba. Após isso, faremos a concordância com o asfalto naquela área, garantindo um escoamento adequado e melhorando as condições de tráfego”, informou.
Moradora da região, Rosimara Souza, relata o alívio com o início dos serviços.
“Hoje começou esse trabalho tão esperado aqui na nossa rua, que há muitos anos sofre com alagamentos quando chega o inverno. Esperamos que com essa obra o problema seja definitivamente resolvido. Agradecemos ao prefeito pelo início das ações e torcemos por um resultado perfeito”, disse a moradora.
Com a obra em andamento, a Prefeitura de Parintins avança nas melhorias estruturais que proporcionam mais segurança, mobilidade e bem-estar para a população. “Este é um serviço que há muito tempo era aguardado pelos moradores, e agora avança com responsabilidade técnica e compromisso com a população”, concluiu.
.jpeg)
0 Comentários