![]() |
| Foto: Divulgação/PC-AM |
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Parintins (DEP), prendeu na sexta-feira, 12 de dezembro, um homem de 28 anos acusado de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha de 7 anos.
De acordo com a delegada Márcia de Miranda, titular da DEP, o acusado compareceu à unidade por livre e espontânea vontade e relatou o caso. Logo em seguida, a mãe da vítima também se apresentou na delegacia, afirmando ter ocorrido o abuso por parte de seu irmão contra sua filha.
Ainda segundo a delegada, durante o depoimento, ele ressaltou ter cometido o ato em outras ocasiões.
"Foi dada voz de prisão ao acusado, que já foi interrogado e, novamente, confessou o crime. Ele afirmou que o abuso não ocorreu apenas nessa ocasião, mas que já havia cometido o mesmo ato anteriormente contra a própria sobrinha, uma criança de sete anos. O homem declarou ainda que a menina ter-se-ia insinuado, versão que está sendo investigada pela polícia. Ou arrependido ou temendo represálias, ele se apresentou espontaneamente à delegacia, onde foi detido."
A criança foi submetida a exames médicos, que confirmaram o abuso. Em razão dos fatos, ela foi submetida ao protocolo destinado a vítimas de crimes sexuais e, infelizmente, o laudo pericial confirmou a ocorrência de coito anal recente.
"Diante da situação, foi dada voz de prisão e lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável contra o infrator, que teria praticado o delito na zona urbana de Parintins, mais especificamente no bairro Castanhal", disse a delegada.
"O acusado ainda será submetido à audiência de custódia, que irá definir se ele responderá pelo crime em liberdade ou se permanecerá recolhido no presídio do município. A decisão caberá exclusivamente à Justiça durante essa audiência."

0 Comentários