Polícia intensifica buscas por fugitivos da carceragem de Parintins


Dois detentos fugiram da carceragem da 1ª Delegacia Interativa de Polícia (1ª DIP) de Parintins (à 369 quilômetros de Manaus ), na madrugada de segunda-feira (29). Os fugitivos foram identificados como Wellington Matheus Alves Pinto e Felipe dos Santos Azevedo, e desde o ocorrido, as forças de segurança intensificam as buscas e solicitam o apoio da população para localizá-los.

De acordo com o delegado Adilson Cunha, a fuga ocorreu durante uma forte chuva, o que acabou dificultando a ação dos policiais de plantão. 

“No momento em que estava chovendo bastante, isso acabou por prejudicar. Os dois plantonistas ouviram algum barulho durante a fuga. Eles utilizaram uma corda do tipo tereza, juntaram vários panos, lençóis, escalaram a parede da cela, cerraram as grades lá de cima, conseguiram pular para a área externa, depois danificaram as concertinas, as grades de cima do muro de segurança e conseguiram se evadir.”

Ainda conforme a autoridade policial, todas as medidas legais já foram adotadas, com comunicação imediata à Justiça e ao Ministério Público. As diligências seguem em andamento para recaptura dos fugitivos.

“O fato já foi comunicado à Justiça, está sendo comunicado também ao Ministério Público e a polícia agora faz diligências para ver se consegue localizá-los.”

Wellington Matheus Alves Pinto e Felipe dos Santos Azevedo estavam custodiados na delegacia enquanto aguardavam transferência para a Unidade Prisional de Parintins.

Ambos possuíam mandados de prisão expedidos pelo Estado do Pará. Wellington estava detido há alguns meses, por determinação judicial, enquanto Felipe havia sido preso na semana passada.

A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população e orienta que qualquer informação que possa contribuir para a localização dos foragidos seja repassada imediatamente pelos telefones (93) 98440-2691 ou 190. O sigilo das informações é garantido.


Postar um comentário

0 Comentários