Obra da escola no Paraná do Espírito Santo do Meio chega a 90% de execução

Foto: Isabelle Caroline/Secom Parintins

A construção da nova escola municipal na comunidade Paraná do Espírito Santo do Meio, área de várzea de Parintins, está perto de virar realidade. Com cerca de 90% das obras concluídas, o prédio foi vistoriado na tarde desta terça-feira (16) por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A unidade está sendo erguida com recursos próprios do município e vai contar com quatro salas de aula. A expectativa é oferecer mais conforto e melhores condições de ensino para os alunos da comunidade e também para estudantes de localidades vizinhas que utilizam a escola como referência.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Albano Albuquerque, a obra representa um investimento importante para a região..

“A Seminf está presente na comunidade Paraná do Espírito Santo do Meio acompanhando de perto a construção dessa escola, que já se encontra com cerca de 90% concluída. É uma obra realizada com recursos próprios da Prefeitura, pensada para melhorar a qualidade do ensino na região. Em breve, o prefeito Mateus Assayag irá programar a inauguração, entregando à comunidade um grande investimento na educação”, destacou o secretário.

Para quem vive a rotina da comunidade, a nova escola representa alívio e esperança. A gestora da unidade, Dina Maria, lembra que o antigo prédio já não oferecia condições adequadas.

“A expectativa é muito grande, porque realmente precisávamos de uma nova escola. A antiga já estava bastante danificada pelas forças naturais. Essa nova estrutura será um grande privilégio para a nossa comunidade e para todas as pessoas que frequentam o local, já que somos uma comunidade polo e recebemos alunos de várias outras comunidades”, afirmou a gestora.

Ela também falou da ansiedade dos estudantes e da alegria que a nova escola deve trazer.

“Para os alunos, a ansiedade é grande, e para todos nós será uma grande alegria”, completou.

Dina Maria ainda fez questão de reconhecer a atenção dada à educação na zona rural.

“Nós, enquanto profissionais da educação, só temos a agradecer à Prefeitura de Parintins por priorizar a nossa comunidade com uma nova escola. Esse investimento traz novas experiências para os alunos da área de várzea e fortalece ainda mais o nosso trabalho em prol da educação”, concluiu.


Postar um comentário

0 Comentários