Homem é preso em Parintins por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira

 

Foto: Divulgação PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Parintins, cumpriu nesta quarta-feira (18) um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de descumprir, de forma reiterada, medida protetiva de urgência concedida à ex-companheira. A prisão ocorreu na residência da mãe do investigado, no município de Parintins.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, a vítima procurou a delegacia ainda neste ano para solicitar a medida protetiva, mas voltou a denunciar o agressor após constatar que a ordem judicial vinha sendo desrespeitada de maneira contínua. 

Mesmo ciente da determinação da Justiça, o homem continuou a se aproximar e a perseguir a vítima.

As investigações apontaram, além do descumprimento da medida protetiva, a prática do crime de perseguição, bem como outros delitos associados, como injúria.

A vítima e o agressor mantiveram um relacionamento por mais de dez anos e têm quatro filhos. Segundo o relato, o homem não aceita o término da relação, encerrada há mais de quatro meses.

Ainda conforme a Polícia Civil, as perseguições frequentes impediram a vítima de retomar sua rotina e reconstruir a própria vida após o fim do relacionamento. 

Diante da gravidade e da reincidência das condutas, a delegacia representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça.

O preso será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Postar um comentário

0 Comentários