Homem é preso por estupro de vulnerável contra sobrinha de 14 anos em Parintins


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Parintins (DEP), prendeu, na segunda-feira (10/11), um homem de 66 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, de 14 anos de idade. 

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade, o crime ocorreu em 2016 e o caso tramitava sob segredo de Justiça. Após determinação judicial, os agentes localizaram o acusado e cumpriram o mandado de prisão. O homem foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado.

“Nós recebemos a ordem judicial para que fosse cumprida e logramos êxito no cumprimento no dia de hoje. Ele nega os fatos, apesar de já haver uma sentença condenatória transitada em julgado. É importante destacar que o crime de estupro de vulnerável passou a ser imprescritível, ou seja, mesmo que o julgamento demore, o processo é concluído e o autor acaba sendo responsabilizado”, explicou a delegada.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia Especializada e passará por audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça.


Postar um comentário

0 Comentários