Policiais civis da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriram, na manhã desta sexta-feira (03/10), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 26 anos, por estupro de vulnerável contra sua sobrinha de 12 anos.
Os abusos sexuais eram praticados desde que a vítima tinha nove anos.
De acordo com o delegado Vinícius Freires, as investigações começaram em agosto deste ano, após denúncia do Conselho Tutelar do município sobre o caso.
O suspeito, companheiro da tia da adolescente, aproveitava-se da relação de confiança e do parentesco para cometer os crimes.
“A denúncia foi formalizada pela mãe da vítima, que descobriu os abusos ao encontrar mensagens suspeitas trocadas entre o agressor e sua filha. Depoimentos e a escuta especializada com a vítima confirmaram que os abusos começaram quando ela tinha apenas nove anos”, explicou o delegado.
Freires relatou ainda que, após a denúncia, o homem ameaçou a mãe da adolescente, afirmando que, caso algo lhe acontecesse, ela “pagaria por isso”.
A ameaça teve o objetivo de obstruir a Justiça e intimidar a família.
“Com base nas informações coletadas, incluindo o depoimento da vítima, testemunhas e laudos periciais, solicitamos a prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A ordem judicial foi cumprida na manhã de hoje”, detalhou o delegado.
Vinícius Freires destacou a importância das denúncias para combater crimes dessa natureza e reforçou o compromisso das forças de segurança na proteção de crianças e adolescentes no interior do Amazonas.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
0 Comentários