Em Parintins, Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Parintins (DEP), prendeu preventivamente nesta quarta-feira, 24 de setembro de 2025, um homem suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar.

Segundo a delegada Marna de Miranda, responsável pela DEP, a investigação teve início após uma denúncia anônima recebida no dia 16 de setembro. O caso envolve duas vítimas, ambas menores de 14 anos, e ocorreu na área urbana do município.

“Nós conseguimos juntar provas suficientes do delito e da autoria e pedimos então essas ordens judiciais ainda no dia 16 no plantão judicial”, afirmou a delegada.

Na operação de hoje, a equipe conseguiu reunir mais evidências contra o investigado, que já passou por audiência de custódia e permanecerá preso preventivamente, à disposição da Justiça.

Marna de Miranda ressaltou que a investigação está em fase de finalização. Inúmeras pessoas e testemunhas foram ouvidas, e as vítimas foram submetidas ao protocolo de atendimento para vítimas de crimes sexuais. 

A delegada ressaltou a importância da parceria da rede de proteção do município, incluindo o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Assistência Social, que colaboraram com o acompanhamento psicológico.

Postar um comentário

0 Comentários