![]() |
Foto: Isabela Karoline/Secom |
Com início às 10h, na praça do São Benedito, a ação objetiva conscientizar, orientar e motivar a coleta seletiva, como explica o secretário de desenvolvimento sustentável e meio ambiente, Wescley Dray.
“A coleta já acontece diariamente, e o objetivo é incentivar a população a separar os resíduos corretamente. Os materiais coletados serão triados e vendidos pela Associação dos Catadores, gerando emprego e renda, além de promover a sustentabilidade na região”, disse Wescley Dray.
Para a procuradora geral do município, Danielle Hatta, a ação, em parceria com as instituições públicas e privadas só fortalece e incentiva para mais ações voltadas ao meio ambiente.
“A ação ocorre em parceria com o TJAM, a ASCALPIN e a Secretaria de Meio Ambiente, objetivando reforçar a conscientização da população sobre a separação do lixo e promover medidas concretas em prol da preservação ambiental”, assinalou.
Já para a presidente da ASCALPIN, Marcivone Seixas, a ação não só fortalece, mais amplia o alcance, a humanização e a renda econômica dos colaboradores.
“O material recolhido será destinado ao nosso galpão para gerar renda para todos. A ação incentiva a população a separar adequadamente o lixo, evitando contaminações que possam afetar nossos trabalhadores”, explicou.
O TJAM realiza a Semana Verde e a ação surge também como extensão dessa campanha. O juiz de direito na 3ª Vara da Comarca de Parintins, Dr. Anderson Luiz Franco de Oliveira convida a população parintinense.
“Convidamos todos os moradores do bairro São Benedito e a população em geral para um grande evento sobre coleta seletiva de resíduos, que acontecerá na próxima terça-feira, 26 de agosto. Haverá informações e ensinamentos sobre a separação dos materiais. Mais detalhes estão disponíveis no site da Prefeitura e nas mídias sociais”, finaliza Anderson.
0 Comentários