A jovem Flávia Catarina, de 22 anos, vítima de grave acidente em Parintins, continua internada em estado grave no Hospital João Lúcio Pereira Machado, em Manaus. Prestes a completar oito meses hospitalizada, a jovem, natural de Barreirinha, luta pela vida longe de sua família.
Sua irmã, Cássia Valente, tem compartilhado a situação nas redes sociais.
“Ainda enfrentamos uma grande luta com a Flávia Catarina na Capital de Manaus, com várias consultas pendentes a serem realizadas com Neurocirurgião e Ortopedista sem previsão alguma de retornarmos para nossa cidade de Barreirinha”, afirmou.
Conforme a irmã de Flávia, “Ela depende totalmente do uso da traqueostomia pra respirar, da sonda de alimentação na barriga tecnicamente chamada de gastrostomia e ainda permanece com o fixador externo na coxa direita, fazendo o uso contínuo de fraldas e materiais hospitalares”.
Cássia ainda informa que Flávia “ainda continua acamada, sem memória, dependendo totalmente da nossa ajuda pra se manter limpa e higienizada”.
A família ainda aguarda agendamento de consultas com neurocirurgião e ortopedista, essenciais para o tratamento, mas sem previsão até o momento.
Apesar de contar com apoio da representação do município de Barreirinha, que disponibilizou serviços de fisioterapia, enfermagem, psicologia, assistência social e estomaterapia, Cássia destaca que a ajuda, embora fundamental, não cobre todas as necessidades de Catarina.
Para enfrentar os custos crescentes do tratamento, a família está com uma campanha solidária. As doações podem ser feitas via chave PIX: 92993615338, em nome de Cândida Ramos Lima.
“E antes que venham dizer qualquer coisa, o pai do responsável que ocasionou o acidente ajuda sim, porém como tudo é caro e os gastos com a Catarina são enormes, não supre todas as despesas que são gastas com ela”, finalizou Cássia Valente.
O Acidente
O acidente ocorreu na esquina das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, em Parintins. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o adolescente Yonã Oran, de 14 anos, filho do apresentador do boi Caprichoso, Edmundo Oran, conduzia uma motocicleta em alta velocidade quando colidiu com outra moto ocupada por Gabriela Miquiles, 24 anos, e Flávia Catarina.
Gabriela teve ferimentos leves e recebeu alta hospitalar. Yonã também ficou gravemente ferido, mas já recebeu alta. Já Flávia, vítima mais atingida, permanece internada em estado grave.
0 Comentários