A paróquia de São Pedro Apóstolo, em Maués, foi alvo de furto neste fim de semana. Na manhã deste sábado, 19 de julho, ao abrir o templo, funcionários e o pároco, Padre Ozéas Cativo, se depararam com uma porta arrombada e cofres violados, que resultaram no roubo do dinheiro de ofertas e dízimos depositados pelos fiéis.
Este é o segundo incidente do tipo que a paróquia, criada a um pouco mais de uma ano, sofre em um curto período.
"Tivemos a desagradável surpresa ao abrir a Igreja Matriz de São Pedro, nos deparar com uma porta arrombada, quebrada, e logo em seguida nos deparamos que alguns cofres da igreja tinham sido quebrados e levado todo o dinheiro da oferta e do dízimo que os fiéis tinham depositado", relatou Padre Ozéas.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado, mas até o momento não há pistas sobre a autoria do crime.
O pároco expressou profunda tristeza e preocupação com a segurança dos templos sagrados, especialmente da Igreja de São Pedro.
"Ficamos tristes, porque é o templo sagrado que é roubado, é a oferta do povo, e ficamos preocupados com a segurança das nossas igrejas", afirmou.
Apesar da indignação, Padre Ozéas fez um apelo à oração e à conversão dos responsáveis pelo furto.
"Pedimos a Deus que converta o coração de quem fez isso e que não aconteça mais novamente lá na igreja de São Pedro e nenhuma igreja da nossa diocese", disse.
Ele também solicitou as orações de todos para que Nossa Senhora e São Pedro Apóstolo protejam os templos sagrados da região.
0 Comentários