Erlisson Cidade foi reconduzido à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Parintins durante as eleições realizadas no domingo, 6 de julho. O resultado confirma a permanência de sua liderança à frente do partido no município.
A disputa mobilizou a base petista local e reforçou a posição de Erlisson, que já comandava a legenda nos últimos anos.
A votação fez parte do Processo de Eleições Diretas (PED), que definiu os novos dirigentes do PT em nível nacional, estadual e municipal.
O presidente do PT em Parintins, Erlisson Cidade, classificou a eleição da sigla no município como “atípica” devido às intervenção de políticos de outras legendas no processo eleitoral interno do partido.
“Nós não vamos permitir que isso aconteça no PT, porque o PT é dos petistas”, declarou Erlisson Cidade, enfatizando que qualquer pessoa interessada em disputar eleições ou se candidatar pela sigla deve se filiar e defender as pautas do partido.
Cidade atribuiu sua vitória à consolidação de uma base e à energia de um grupo de jovens, ressaltando a necessidade de o PT sair da “mesmice”. Ele defendeu a igualdade de valor entre filiados antigos e novos, reafirmando o compromisso de buscar novas gerações para o PT com foco nas eleições de 2028 e, principalmente, na reeleição do presidente Lula em 2026.
Erlisson Cidade destacou que a executiva municipal continuará atuando para dar visibilidade ao partido e, especialmente, para fiscalizar as obras federais em Parintins. Ele citou exemplos como o Muro de Arrimo, a Estrada Vila Amazônia e a estrada Caburi/Mocambo, todas com recursos liberados pelo governo federal.
“Vamos estar vigilantes para mostrar os investimentos que o governo federal, que o governo Lula, que o governo do PT tem investido em Parintins”, afirmou Cidade, mencionando ainda o Bolsa Família e uma futura clínica de ossos como exemplos dos benefícios do governo federal na cidade.
O presidente do PT Parintins reforçou o compromisso com o diálogo interno, garantindo espaço para todas as correntes do partido, independentemente dos resultados eleitorais. Ele convidou todos os filiados a se unirem para o avanço da sigla.
Diretório Estadual e Nacional
O deputado estadual Sinésio Campos foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo como presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas. Já a presidência nacional do partido passa a ser comandada por Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara (SP).
0 Comentários