![]() |
Foto: redes sociais |
A Empresa Municipal de Trânsito e Transportes de Parintins (EMTT) e representantes da Igreja Católica vão se reunir nesta quarta-feira (9) para debater o bloqueio da Avenida Amazonas durante os festejos de Nossa Senhora do Carmo. A avenida é a principal via pública no centro da cidade e os bloqueios iniciados nos últimos dias têm dificultado o tráfego nessa área da ilha.
A medida ocorre três dias após o início do evento e vem acompanhada de uma enxurrada de críticas por parte dos moradores da cidade.
Para viabilizar a organização do espaço na Praça da Catedral, a Avenida Amazonas e outras duas ruas no entorno da Catedral de Nossa Senhora do Carmo estão sendo bloqueadas no fim da tarde, por volta das 17 horas. O horário coincide com o período mais crítico do trânsito na ilha, marcado pela saída dos alunos das escolas e pelo retorno dos trabalhadores após a jornada diária, o que tem gerado transtornos.
Conforme a EMTT, os bloqueios são autorizados pelo órgão, mas a responsabilidade pela sinalização é dos organizadores do evento.
A reunião entre a EMTT e representantes da Igreja Católica está prevista para o fim da manhã desta quarta-feira, na sede do órgão de trânsito. A principal medida a ser discutida será a alteração no horário de início dos bloqueios, com ajuste para as 18 horas.
0 Comentários