![]() |
Foto: Divulgação |
O Nubank se envolveu em uma polêmica nas redes sociais na noite desta terça-feira (18). As informações são da Techtudo.
Tudo começou após a co-fundadora e CEO do banco digital, Cristina Junqueira, postar um Story marcando o perfil do grupo de produção de conteúdo de extrema direita Brasil Paralelo no Instagram.
A publicação, feita em seu perfil pessoal na noite de segunda-feira (17), mostrava o convite recebido pela executiva para uma palestra com um psicólogo canadense conservador, organizada pela produtora brasileira.
As críticas ao posicionamento da CEO estão relacionadas ao fato de a produtora criar conteúdos apontados como negacionistas e que promovem discurso de ódio. A organização promove conteúdos conservadores de extrema-direita.
Na publicação, a executiva agradeceu pela lembrança e ainda marcou a página da empresa brasileira e do palestrante.
O post, no entanto, gerou comentários nas redes sociais contra o posicionamento da executiva e, por consequência, da fintech Nubank.
No X, internautas criticaram a associação da CEO com o Brasil Paralelo, uma produtora de vídeos e filmes fundada em 2016.
Além das críticas à aproximação da CEO com o grupo extremista, os usuários do X também ameaçaram fazer um boicote ao banco.
Clientes da instituição financeira afirmaram em posts que pretendem cancelar suas contas no Nubank após o posicionamento da executiva.
Fonte Techtudo
0 Comentários