Os cinco novos conselheiros tutelares de Parintins foram empossados na noite desta quarta-feira, 10 de janeiro, em cerimônia solene realizada no Centro do Idoso Pastor Lessa.
Os conselheiros Adson Almeida, Ana Maria Xavier, Rogerson Farias, Ana Miranda e Nilciara Barbosa terão a responsabilidade, pelos próximos quatro anos, de atender crianças e adolescentes que tenham os direitos violados ou ameaçados.
Durante a cerimônia, os conselheiros tutelares fizeram o juramento diante do pavilhão e se comprometeram em defender os direitos das crianças e adolescentes parintinenses.
Para Adson Almeida, que estreia como conselheiro tutelar, o sentimento é de servir a comunidade parintinense que anseia por mais medidas e proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município. "Vamos buscar fortalecer esse colegiado para que ele seja mais ativo, proativo e participativo, esteja mais presente junto à comunidade, trazendo as demandas para o Conselho. Nossa finalidade maior é atuar para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes", disse.
Presente na solenidade, o prefeito Bi Garcia assinou o termo de posse dos conselheiros e seus suplentes. O chefe do executivo municipal falou do fortalecimento do órgão no município de Parintins e da parceria com o poder executivo.
"Nós sempre apostamos no trabalho do Conselho Tutelar, equipamos a casa onde eles atuam, como também compramos equipamentos, automóveis, para que eles possam trabalhar e fazer um belíssimo trabalho em apoio às crianças, adolescentes, à família, ao cidadão, à comunidade. E, assim, a gente vai continuar fazendo os grandes investimentos para tenhamos um controle social e a segurança social da população parintinense", afirmou Bi Garcia.
Os novos conselheiros tutelares de Parintins terão como suplentes: João Maurício Cecílio, Demian Gomes, Edney Melo e Sabrina Campos que também participaram da solenidade de posse.

0 Comentários