Foragido por violência doméstica é preso ao tentar tirar novo documento em Parintins



Um homem de 36 anos que estava foragido da Justiça por crimes de violência doméstica foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, nesta segunda-feira, 9/2, ao tentar solicitar um novo documento de identificação no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), em Parintins.

A prisão foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Parintins, que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido ainda em 2025. 

De acordo com a delegada titular da unidade, Marna de Miranda, o suspeito é investigado por uma série de crimes cometidos contra a mesma vítima, de 45 anos, incluindo injúria, ameaça, vias de fato e perseguição.

"A Delegacia Especializada de Parintins possui contra ele inúmeros processos de violência doméstica contra a mesma vítima, desde 2023. E essa também não é a primeira prisão deste infrator em razão de violência doméstica contra essa mulher. Ele estava foragido, ele estava residindo na zona rural do município de Parintins, em comunidade não sabida, e no dia de hoje a equipe de investigação conseguiu cumprir o mandado de prisão deste nacional".

A captura ocorreu após a Polícia Civil receber a informação de que ele estaria no PAC do município para solicitar um novo documento.

No local, os investigadores confirmaram a identidade do homem e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Ele foi encaminhado para os procedimentos legais e deverá passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários