Deputados do AM que votaram pela redução de pena de Jair Bolsonaro

Dos oito deputados federais do Amazonas, cinco votaram pela redução de pena para os condenados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolson aro que pode ter a pena reduzida de 27 anos de prisão para apenas dois. Dois parlamentares estavam ausentes e um se absteve.

A Câmara aprovou o chamado PL da Dosimetria na madrugada desta quarta-feira (10). Foram 291 votos a favor e 148 contra. O resultado foi proclamado às 2h27.

Confira os votos dos deputados do Amazonas:

Adail Filho (Republicanos) – Sim

Amom Mandel (Cidadania) – Sim

Átila Lins (PSD) – Ausente

Capitão Alberto Neto (PL) – Sim

Fausto Júnior (União) – Sim

Pauderney Avelino (União) – Sim

Sidney Leite (PSD) – Se absteve

Silas Câmara (Republicanos) – Ausente

O texto concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre 30 de outubro de 2022 e a data de entrada em vigor a lei.

O prazo extenso compreende desde os acampamentos golpistas erguidos a partir da derrota eleitoral de Bolsonaro e a insurreição que culminou nos ataques aos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

Isto é, a anistia beneficia toda a cúpula que virou ré no STF no julgamento da trama golpista, incluindo generais e ex-ministros do governo Bolsonaro, e os bolsonaristas que acamparam em frente ao QG do Exército e participaram dos ataques na Praça dos Três Poderes.

Postar um comentário

0 Comentários