![]() |
Foto: Divulgação |
Com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, elas se apresentam em diferentes locais da cidade numa programação que vai do dia 27 de julho até o dia 1º de agosto.
A participação das bailarinas no evento visa fortalecer o setor da dança na área cultural em Parintins, além de promover uma troca significativa e enriquecedora de conhecimento para as bailarinas.
A diretora da Cia, Mônica Seffair, enfatizou que é uma oportunidade para mostrar a realidade da dança no Amazonas e em Parintins, e combater o preconceito e a falta de informação sobre a região.
“É tão importante para nós estarmos aqui participando desse festival, porque nós mostramos que Parintins vai muito além das danças populares ou folclóricas. Temos muito potencial e artistas da dança com outras linguagens, como o hip-hop, a dança clássica, a dança contemporânea e o balé aéreo”, explica.
A participação de Maiana Pimentel e Valentina Carvalho no Festival de Dança de Joinville é um desafio e uma oportunidade para as bailarinas mostrarem suas habilidades artísticas no ritmo do Boi-Bumbá. Com a apresentação nos Palcos Abertos, elas terão a chance de se apresentar para um público diverso, e de se conectar com outros artistas e profissionais da dança.
O pai da bailarina Maiana, Sander Garcia, compartilhou a experiência ao acompanhar a filha no festival. “Está sendo uma experiência ímpar, tanto para a Maiana quanto para mim. Essa é uma oportunidade para mostrar a cultura e a realidade amazônica. As coreografias são baseadas em músicas regionais que falam da nossa realidade, da nossa cultura. A apresentação da Maiana é feita com uma tarrafa pendurada no palco, que gira e, com a iluminação, fica toda bonita. Tem todo um sentido para nós da tarrafa, da malhadeira ser fonte de vida e alimento para o ribeirinho", conta.
A apresentação das bailarinas parintinenses no Festival de Dança de Joinville emociona e inspira o público. Com a combinação de talento e muita criatividade dos diretores de cenografia Jhuan Oliveira e Wilton Oliveira, Maiana Pimentel e Valentina Carvalho estão prontas para brilhar nos palcos do festival e levar a dança parintinense para o cenário nacional.
O Festival de Dança de Joinville acontece de 21 de julho a 2 de agosto de 2025, em Joinville (Santa Catarina) e reúne milhares de artistas de todo o Brasil e do mundo.
0 Comentários