Vigilância Sanitária apreende produtos irregulares no comércio de Parintins

Foto: Júnior Ferreira – SECOM

Na manhã desta sexta-feira (25), a Coordenadoria de Vigilância em Saúde e a Gerência de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Parintins realizaram a apreensão de materiais impróprios para o consumo e produtos de limpeza em comércios de pequeno, médio e grande porte.

O trabalho faz parte da fiscalização rotineira realizada por esses órgãos no município.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, informou que, durante a ação, as equipes de fiscais sanitários constataram que alguns estabelecimentos comercializavam produtos com prazo de validade vencido e armazenados de forma inadequada, os quais precisaram ser retirados.

“Até o momento, fizemos a apreensão de 1,3 tonelada de produtos vencidos, adulterados e mal acondicionados, impróprios para o consumo humano. Nosso objetivo é orientar a população para que continue denunciando por meio dos nossos canais, como o Disque Denúncia (92) 99206-7382. Também recebemos diversas denúncias sobre comércios nas regiões de Macurani, Aninga, Parananema, no Residencial Parintins e na Vila Cristina. É importante ficar atento aos prazos de validade”, destacou Elaine.

A coordenadora também orientou os proprietários de estabelecimentos comerciais: “Sempre recomendamos que verifiquem seus estoques e os prazos de validade dos produtos, colocando-os em promoção antecipadamente para que possam ser adquiridos pela população no tempo adequado”, enfatizou.

“A Vigilância Sanitária continua realizando inspeções rotineiras nos comércios e atendendo às denúncias. Hoje mesmo, em Parintins, fizemos a apreensão de sabão em pó, arroz, produtos alimentícios e outros itens de limpeza com data de validade vencida em um estabelecimento específico. Tivemos êxito: apenas nesse local, foram apreendidos 800 kg de produtos”, afirmou.

Os produtos impróprios para o consumo foram descartados corretamente, e as medidas cabíveis em relação aos comerciantes foram tomadas. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones: (92) 99249-6022 ou (92) 99206-7382.

Postar um comentário

0 Comentários