Mulher é presa por homicídio no interior de Barreirinha (AM)

 

Foto: Divulgação/1° GPM

Aldenize Oliveira de Castro, de 39 anos, foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira (22) acusada de matar o companheiro, Luzinaldo da Silva Dezidere, de 27 anos, com três golpes de faca. 

O crime ocorreu no Distrito do Piraí, zona rural de Barreirinha, e teria sido motivado por uma agressão sofrida pela mulher momentos antes.

De acordo com o sargento Gildo Assis, do 1º Grupamento da Polícia Militar (GPM), a guarnição foi acionada por telefone por moradores da comunidade, incluindo o presidente do distrito e uma agente comunitária de saúde, informando sobre o homicídio. 

“Segundo os relatos iniciais, o casal mantinha um relacionamento amoroso. Na noite do crime, o homem teria agredido a mulher, que reagiu, se apropriou de uma faca e desferiu três estocadas que foram fatais”, relatou o policial.

A operação contou com três policiais militares e um civil, que se deslocaram até o local, onde encontraram o corpo da vítima e prenderam Aldenize, que apresentava um ferimento na mão. Ela foi encaminhada ao hospital e, em seguida, conduzida ao 40º Distrito Integrado de Polícia Civil para os procedimentos legais. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

“A violência entre casais infelizmente não é novidade no nosso município, mas esse caso, em que uma mulher chega ao extremo de tirar a vida do companheiro, nos preocupa bastante”, afirmou Gildo Assis.

A guarnição retornou à sede do município por volta das 3h da manhã, após concluir todos os trâmites legais no distrito.

Postar um comentário

0 Comentários