![]() |
Foto: Dom José Albuquerque |
Em mensagem à comunidade, ele destacou o legado de fé e ensinamentos deixado pelo pontífice e convocou os fiéis a participarem de celebrações em todas as paróquias da diocese em intenção ao descanso eterno do Papa.
Dom José informou que a Diocese de Parintins está unida à corrente de oração que se espalha por todo o mundo, envolvendo cristãos e pessoas de boa vontade. Ele destacou a importância do legado do pontífice argentino: “Neste dia, nós agradecemos a Deus pela vida, pelo pontificado e por tudo aquilo que o Papa Francisco nos ajudou a vivenciar nesses últimos anos”.
Em sinal de respeito e oração, a missa desta segunda-feira (21) será celebrada às 19h na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, em intenção ao descanso eterno do Papa. Segundo o bispo, todas as paróquias da Diocese também realizarão celebrações com a mesma intenção.
Dom José ressaltou ainda os ensinamentos deixados por Francisco e pediu que os fiéis sigam firmes na missão evangelizadora. “O Papa Francisco nos deixa um legado maravilhoso de ricos ensinamentos. Vamos pedir que o Ressuscitado o recompense por todo o bem que ele fez e caminhe conosco, nos ajudando a colocar em prática tudo aquilo que ele nos deixou”.
Por fim, o bispo afirmou que a celebração do Ano Jubilar deve ser um momento de reafirmação da fé. “Que a celebração deste ano jubilar seja também, para nós, uma reafirmação de que somos peregrinos da esperança, assim como o Papa Francisco foi”.
0 Comentários